Nike veta 'Fora Dilma' e 'Fora PT', mas não 'Fora Aécio' na camisa da Seleção Brasileira

15:26 Unknown 0 Comentários

Nike veta Fora Dilma e Fora PT, na camisa da seleção Brasileira,  mas  não Fora Aécio e Fora Psdb da camisa da seleção brasileira



Se vestir a camisa da seleção brasileira hoje anda sendo uma tarefa inglória, produzi-la também se transformou em um fardo. Da noite para o dia, a Nike virou assunto nas redes sociais após um vídeo acusar a fabricante de não permitir a personalização das camisas canarinho com mensagens contra o governo Dilma Rousseff, embora fosse possível criticar a oposição. Diante da polêmica, a empresa primeiro restringiu e depois passou a aceitar o nome de políticos, mas não o de partidos.



Quem compra a camisa do Brasil pelo site da Nike pode encomendar a personalização do produto, estampando por exemplo o 10 de Neymar ou o 4 de David Luiz, ou ainda o próprio nome do comprador ou de alguém que ele queira homenagear. Fora isso, como mostrou um vídeo que começou a circular na rede na noite de quinta-feira, 10, era possível inscrever mensagens como "Fora Aécio" e "Fora PSDB", mas não "Fora Dilma" ou "Mensalão". O site tampouco aceitava menção à CBF, responsável pelo licenciamento da camisa à empresa.


Fonte: epocanegocios.globo.com

0 comentários: